BONS TEMPOS DOS SUBARU

O ano de 1999 foi o início da carreira como piloto de Rally e com 9 vitórias em 10 etapas a performance chamou a atenção do universo motorsport. O ano de 2000 se apresentava e com ele várias dúvidas , algumas superstições e muitas possibilidades !
O Grupo CAOA era o importador oficial da Subaru no Brasil e o já experiente piloto Tino Viana mantinha um ótimo relacionamento com eles,  conseguindo juntar parceiros importantes , entre eles a Petrobrás e assim  colocar em atividade a Equipe Oficial Subaru de Rally no Brasil. A princípio seria apenas um carro para a dupla Tino Viana e Edu Paula (RIP)mas o Diretor Geral da Subaru no Brasil,  Gedor , queria uma equipe completa e fez o convite para que Maurício fizesse parte  com um dos Subaru Impreza GT disputando na categoria N-4 , destinada aos veículos 4x4 turbo e que era a principal no Campeonato Brasileiro.
Era isso , no segundo ano como piloto de Rally já estaria disputando a categoria principal .
Foi um ano duro mas de muito aprendizado. Etapas realizadas no Campeonato Brasileiro e também algumas do campeonato Sul-Americano.

 Neste nível de competição poucos te ajudam, e Maurício foi descobrindo por tentativa e erro, o que resultou em um período de alguns acidentes. 
 
Paralelo a isso, a  ProMacchina se especializava na construção dos carros de rally. Era capaz de transformar um carro de rua em um carro de rally em apenas 15 dias!! Neste período a equipe contruiu  simultaneamente varios carros diferentes, um VW Gol, um Seat Ibiza , um Subaru Impreza e um Lancer EVO VIII.

Já em 2001 a Subaru viabilizou um projeto para disputar o Rally dos Sertões e mais uma nova e grande porta se abria.

Foram preparados 3 Subaru Forester, 2  para SuperProduction com motor 2.5 sendo uma para o Tino Viana / Edu Paula(RIP) e a outra para o Cacá Clauset/ Jorge Nieckle, 1 Production 2.0 para o Zebra/ Steefen e de última hora eles resolverem ter uma carro vassoura que basicamente era um carro inscrito na prova mas que carregava peças e estava sempre pronto para auxiliar os carros que estavam na disputa!
Lá estava o Maurício piloto e preparador indo participar do seu 1º Rally dos Sertões com um Subaru Impreza em parceria com o amigo e tb entusiasta de carros Rene Crovador que também tinha grande conhecimento de mecânica .
“ Vencemos o prólogo na geral , criamos um frisson no meio do rally” disse Maurício.

A prova era muito longa e muito dura mas o Zebra venceu na categoria Production com a “Belina “ e as outras duas venceram várias etapas na geral. Além disso, ali nasceu a LENDA JASON, o Impreza da dupla Mauricio/Rene sofreu muito durante a prova mas nunca  deixou de largar na etapa seguinte. Foram 15 dias de prova duríssima com 3 etapas no deserto do Jalapão. O JASON logo após o Sertões foi reconfigurado e voltou para o Rally de Velocidade.

Estavam batizados e voltaram de lá com muito aprendizado seja enquanto equipe ou como piloto! 

Essa especialização na construção dos carros de rally rendeu mais um convite que mudaria os rumos tanto da carreira do piloto como da equipe ProMacchina ! Mas isso é assunto para o próximo blog.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

AGMN E-COMMERCE DE ACESSORIOS LTDA - CNPJ: 35.381.925/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

https://cdn.awsli.com.br/2597/2597341/arquivos/promacchina-store---logo-vertical-preta.png